Publicado por: Amauri Nolasco Sanches Junior e Marley Cristina Felix Rodrigues | 19 de novembro de 2015

E o meu primeiro livro sai

51bm8HoZ-6L._SX321_BO1,204,203,200_

Sim. Meu primeiro livro sai pela Amazon(e-book) e o Clube dos Autores (físico) e é uma grande oportunidade para mim escrever, porque um livro é como dar a luz ao um filho, porque ele acaba sendo um filho mesmo. O “O Caminho” é um conjunto de relatos e coisas vividas que ao longo da vivência dentro do segmento das pessoas deficientes, eu ouvi e até vi muito deles e isso é interessante, pois é uma historia que todo mundo viveu e ninguém mais gostaria de ver. Na verdade, “O Caminho”, é num modo pratico, uma serie de denuncias dentro do nosso mundo (das pessoas deficientes), que não quis fazer um de crônicas, e sim, um romance muito bem construído.

A historia se passa em uma das inúmeras cidades por ai, para dar um ar de uma historia universal (não tem lugar), mas que dá para perceber que há leis que só existe em nosso país. Não existe tempo, porque queria dar um ar de atemporalidade, ou seja, que todo tempo acontece discriminações e não se cumprem leis e estatutos diversos. E coloquei dois personagens com deficiência para poderem mostrar o que as pessoas deficientes passam em seu dia a dia – mesmo que eles sejam de deficiência leve – mas mesmo assim é um livro que envolve todo mundo pela historia e pela identificação da trama como algo que acontece com todo mundo e todo o tempo.

Vladimir é um publicitário que tem uma deficiência numa perna e essa deficiência é causada pela explosão do carro do seu pai. Veja que Vladimir é publicitário de uma agência de publicidade menor por causa da discriminação das grandes empresas e tem o seu chefe como amigo (talvez Oscar tenha um sentimento paterno com Vladimir) e que, conhece Vanessa por acaso e porque ela mora ao lado da janela de onde ele trabalha (a sala) e se apaixona por ela. Vanessa é uma garota ruiva e que é programadora, mas por causa da deficiência (na mão e no pé), vai fazer sites para um cara que na verdade, é amigo do pai dela, pois ela não aceitaria ser sustentada pelo pai. A trama vai se desenvolvendo na medida que os personagens vão filosofando sobre diversos assuntos e, principalmente, dentro do que passamos no nosso dia a dia em diversas cidades no Brasil afora. É o meu primeiro livro de muitos, mas é o preferido por ser o meu pais velho filho.

Quem quiser comprar os links

O livro físico O Caminho (aqui)

O e-book O Caminho (aqui) 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: