Publicado por: Amauri Nolasco Sanches Junior e Marley Cristina Felix Rodrigues | 22 de outubro de 2014

Democracia – o que é isto?

O filosofo Immanuel Kant com a frase que está no texto

O filosofo Immanuel Kant com a frase: “Voce é livre no momento em que não busca fora de si mesmo alguém para resolver os seus problemas”

Por Amauri Nolasco Sanches Junior.

Recebi esse e-mail da gerente de eventos do serviço especial ATENDE que é vans porta a porta que temos aqui no município de São Paulo e depois volto para comentar:

atende

Bom dia! Conseguimos fechar a quantidade de vans destinadas ao atendimento dos eventos descritos abaixo e temos a informar que não será possível recebermos mais solicitações oriundas das instituições nos dias 08 e 09/11/14 por falta de disponibilidade. Contamos com o entendimento e cooperação de todos, Sds, Fabiana

As vezes me dá um tedio muito grande ter que voltar ao assunto tantas vezes e nada entrar nas “cabecinhas” das pessoas com deficiência que ainda, pasmem, acha certo esse tipo de atitude. Mas como sou um cara teimoso e acho que me tornarei um “Buda” de cadeira de rodas por tamanha paciência e convicção que isso mude, vou mais uma vez entoar meu mantra que “o transporte é para todos”. Sim! É uma lei federal assinada pela até então, “presidenta” Dilma Roussseff, assinou em 2012 uma lei que regulamenta e faz menção que o Estado teria extrema obrigação de adaptar e dar a todas as pessoas com deficiência transporte para exercer a primeira emenda da constituição, o direito de ir e vir e a vida. Ironicamente, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (que é do mesmo partido da presidenta), não consegue garantir esse tipo de transporte e nenhum tipo, porque os ônibus adaptados estão um “lixo” ambulante. Para mim não interessa gestões passadas, me interessa o que acontece hoje, então, hoje acontece o que o partido dos trabalhadores sempre criticou, não tem transporte para exercemos nem trabalho, nem educação e nem saúde.

Não sou filiado e não sigo partido nenhum porque sei muito bem que muito poucos defendem a bandeira da inclusão, tanto o governo municipal, quanto o governo estadual, muito pouco se fez de efetivo para amenizar essa falta que temos. Æ falta de vontade politica enquanto as pessoas com deficiência já começa com a lei de cotas de emprego das pessoas com deficiência, uma lei branda, fraca e cheia de brechas como um queijo suíço. Ou a lei é objetiva, ou ela não se faz necessária, porque toda lei deve ser objetiva e não subjetiva que cada juiz se ache do direito de dar ou não a sentenças ao seu bel prazer. A lei deveria, ou deve, ser para todo mundo e não para alguns e só vejo que só são para uns e não para todos. É o caso das eleições, do TELETON e a F1, só há transporte de vans para esses eventos e não é só isso, não há uma alma vive em todo o universo conhecido que faça cumprir a lei de transporte e a lei de cotas porque as secretarias são ineficientes.

Exato! Chegamos a “singularidade solida” do buraco negro da inclusão das pessoas com deficiência – que para mim é uma farsa – as secretarias não tem poder nenhum e nunca terão porque não somos votos validos para os políticos. Duvida disso, caro leitor? Então me mostre um partido que até hoje efetivou de verdade, sem discursos demagogos e acionou o CONADE, para cumprir a lei de cotas e fez uma lei de verdade, não esse serviço mal feito, mal elaborado, uma porcaria que dá até nojo. Mostre um partido que teve “peito” de colaborar de verdade a uma educação inclusiva, com treinamento de verdade de professores e escolas totalmente acessíveis sem sorteio qual é a escola da vez. Mostre também qual partido fez a reabilitação a sua bandeira e não nos jogar no “colo” de instituições que fazem isso, ao invés de promoverem a inclusão, o evento deles pode ter transporte, os outros movimentos não podem. Isso é inclusão ou exclusão? É nesses partidos que as pessoas com deficiência querem votar? Para mim deveriam votar nulo, votar em ninguém.

Mas a “cabecinha” é experta e só apoia ações dos “famosos”, só apoia ação daqueles que querem pegar avião, quem quer pegar van, tem nenhum apoio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: