Publicado por: Amauri Nolasco Sanches Junior e Marley Cristina Felix Rodrigues | 18 de março de 2013

Analise da Petição

só assino SE minha carteira de trabalho tiver assinada também, senão, imprimirei essa lei e limparei minha bunda na próxima vez que ir ao banheiro.

Vamos ver se eu entendi…vamos aposentar antes mesmo de trabalhar? Vamos analisar essa petição um item por vez:

<<<O Projeto de Lei Complementar n.º 277, de 2005, estabelece para as pessoas com deficiência, que contribuem com o regime geral da Previdência (INSS), um menor tempo de contribuição para conquistar o seu direito à aposentadoria. >>>

tá…senta lá Cláudia!”. Estamos vendo que alguns do segmento de PCDS querem privilégio e não direitos. Só para começar já erraram na questão porque legalidade numa lei que vai claramente, travar a lei de cotas e calculando por alto, o empresario vai preferir pagar a multa do que nos contatar, vai sair mais barato e a previdência quebrará.

<<<Este direito já está previsto na Constituição Federal. Mas ele nunca foi regulamentado por lei, e por isso nunca conseguimos usufrui-lo.>>>

faltou explicar para o publico o porque que não se consegue a aposentadoria por menos tempo, já que tem mãe “ignorante” que assina pensando que vai aposentar o filho no LOAS. É uma desonestidade muito grande intelectual, porque está poupando palavras para deturbar uma coisa e assim as pessoas assinarem. O que esta em jogo não é a aposentadoria do LOAS é a aposentadoria por contribuição num tempo menor – porque a normal se contribui 35 anos se não me engano – quem defende alega que existe pessoas com deficiência que não aguentam mais trabalhar. Temos ou não temos aposentadoria por invalides? Dai faltou explicar o porque que as pessoas não conseguem aposentar com a lei SE ela já existe.

<<<Este projeto de lei pretende, finalmente, colocar em prática e nos permitir usufruir um direito que já nos pertence há mais de 24 anos.>>>

eu já disse que há muitas poucas palavras para explicações que dariam mais ou menos, algumas laudas do Word (no meu caso Writter).

<<<Não se trata de privilégio, mas de tratamento que busca igualar as pessoas com deficiência aos demais trabalhadores, que não enfrentam discriminação para inclusão no mercado de trabalho, e nem enfrentam, diariamente, barreiras físicas e sociais para o exercício de suas atividades laborais. >>>

Oras, se essas pessoas – eu não me incluo nessas patifarias que o segmento faz – querem aposentar por menos tempo, “ACHAM” que estão se igualando a qual trabalhador? Outra coisa, o que entendi é que mais uma vez algumas pessoas com deficiência querem ser “a bolacha mais gostosa do pacote” porque querem aposentar antes mesmo de trabalhar. Se for porque a pessoa não pode mesmo trabalhar ou exercer qualquer atividade, concordo plenamente, mas “neguinho” que tem os dois braços fortões e podem dar uns “pegas”, tem que colocar a mão na massa. Ou acha que o mundo é só dá uma “bitocas”?

<<<Este é um direito nosso!>>>

O 10º item do dicionario assim diz o que é direito: “ O que pode ser exigido em conformidade com as leis ou a justiça.” dai resta a pergunta: onde está justiça ou lei? Se ela existe como não exigir que ela funcione com justiça sem essas “patifarias”? E o mais importante…quem colocou “nosso” deveria discutir melhor nos grupos -alguns até apagaram por não conseguir unanimidade – e conseguir convencer o segmento. Mas o que eu vi é um “assina ai e pronto” sem ao menos as pessoas tenham a coragem de posicionar sobre a ideia. Então o “nosso” fica meio vago e eu não estou incluído nessa.

<<<Nós, pessoas com deficiência, estamos nos mobilizando e contamos com Vosso apoio e empenho para a aprovação deste projeto.>>>

Nós” quem “cara-pálida”? A única mobilização que se tem é para leis esdruxulas como essa ou chamar apresentadoras de “vagabunda” e coisa e tal. Tirando isso, não vejo nem mobilização contra a redução de porcentagens na lei de cotas. Aliás, fizeram uma petição para a redução? Não né?

<<<Os signatários>>>

quando vou ao banheiro passo um monte de recibo lembrando essas coisas esdruxulas do segmento.

Enquanto isso um monte de pessoas com deficiência esta sem trabalhar, a lei de cotas só serve para enfeite ou para o candidato usa-la em sua campanha, fora isso nada. Como disse em umas das minhas respostas  é ridícula essa lei onde tentam acabar com a lei de cotas, tentam acabar com o nosso direito de trabalhar. São todos “safados” e só assino SE minha carteira de trabalho tiver assinada também, senão, imprimirei essa lei e limparei minha bunda na próxima vez que ir ao banheiro.

Amauri Nolasco Sanches Junior

Pessoa com deficiência física, cadeirante, tenho sequelas de paralisia cerebral, sou formado em publicidade, técnico de informática, auto-didata em filosofia e escrito

Anúncios

Responses

  1. Como pessoa deficiente,fico triste que não existe nada que favoreça as pessoas com deficiência é só no papel enquanto que na prática é uma mentira.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: