Publicado por: Amauri Nolasco Sanches Junior e Marley Cristina Felix Rodrigues | 25 de setembro de 2011

Taxi Acessivel, onde?

Descrição: um rapaz de cadeira de rodas tentando subir sem conseguir.

Hoje dia 24 de setembro de 2011, tive mais uma experiência com acessibilidade e a inclusão que me abalou bastante , foi a questão do Taxi Acessível. Tá bom cambada, não foi tão bom como a primeira vez, e sim, foi uma experiência totalmente, inaceitável para uma cidade como São Paulo com milhares de habitantes com alguma deficiência ou limitação. Mas vamos aos fatos que me levaram a voltar a escrever, sendo que estou cursando Informática em uma ETEC.

Sabadão a Marley, minha noiva, resolveu vim a minha casa fazer alguns trabalhos do curso que estamos fazendo na ETEC Parque Santo Antônio aqui perto de casa na zona leste. Único jeito que encontramos para ela vim aqui em casa é o Taxi, pois os cunhados e irmãos não poderiam traze-la. Beleza! Sexta feira agendei um taxi para a ida e outro para volta e joguei no meu cartão, já que não tinha grana viva, a empresa Alô Taxi (www.taxiacessivel.com.br) me deu a garantia que iriam vim e não era para me preocupar, leso engano. Hoje na ida já teve coisa errada, pois o motorista cobrou a corrida sendo que tudo foi posto no cartão e outra, a taxa de chamada não estavam incluídas. Como uma empresa de taxi tem isso em sua politica? E não para por ai, pois na volta vem o melhor.

Eram umas 17:45 liga a atendente Erica dizendo que não tinha previsão para nenhum carro pegar a Marley, desliguei e depois voltei a ligar dizendo que ela tinha um compromisso e que tinha que ter o carro as 18:15. Logo depois a Marley liga dizendo que precisaria desse taxi para ir embora que tinha outro compromisso, mas a atendente disse que não poderia ajudar que não tinha previsão para achar um carro. A história num acabou ai, a Marley ligou novamente e a atendente Marineusa foi extremamente mal educada e que disse para minha noiva se virar e desligou na cara dela, só porque a Marley disse o obvio, não tem taxi fecha as portas e pronto. Incompetência total, pois os motoristas fazem o que querem, vão aonde querem e ninguém diz nada, está tudo certo. Carros acessíveis devem estar disponíveis  sempre, eu agendei, eu pago e não é de graça. Mesmo a van adaptada do ATENDE, pagamos impostos de tudo e então, essas vans também não são de graça e no entanto, não fazem esse tipo de serviço. Ai pergunto: nós vamos a casa de alguém como se nem o serviço de táxi e nem o serviço de vans faz esse serviço? O jeito é queimarmos nosso titulo de eleitor e dizer NÃO a essa palhaçada!

Responses

  1. Meus queridos e amados amigos Amauri Nolasco Sanches Junior e Marley Cristina Felix Rodrigues tudo isso acontece porque temos uma merda de imprensa que só quer produzir sensacionalismo para impressionar a população com babaquices montadas, Quando a equipe do Fantástico me procurou para fazer aquela matéria sobre a falta de transporte publico adaptado ficou a cargo deles conseguirem o táxi adaptado para me levar nos locais que iríamos fazer os flagrantes, adivinhe vcs se a equipe do Fantástico conseguiu o táxi adaptado?
    Pois é meus amigos o Fantástico não é Fantástico como dizem ser Não conseguiram o táxi adaptado e também não colocaram no ar os flagrantes com confissão dos próprios motoristas de ônibus que tínhamos que esperar por mais de duas horas e meia em um ponto de ônibus e que em varias linhas não tinha nenhum ônibus adaptado.
    Sabe o que vcs deveriam fazer? enviarem milhares de emails reclamando diretamente no gabinete do prefeito enviem emails até encher a caixa de emails deles quem sabe assim eles deixem de tapar o sol com peneira.

    Infelizmente vivemos em uma cidade e em um país fictício, pois as cidades e o país que vemos nas propagandas dos governos só existe na ficção e nas cabeças desses políticos malandros e enganadores, mas o duro de tudo isto é o “jornalismo” do “FANTÁSTICO” não ter conseguido um taxi adaptado para mim e ter ABAFADO o CASO ÉÉÉ “FANTASTICO”.

    Esses caras do “FANTÁSTICO” podem cair de joelhos aos meus pés que não faço mais nada com eles, Faço esse relato a vcs porque essa merda de serviços de “taxi adaptado” que não existe já deveria ter vindo ao conhecimento publico mas não veio porque o “FANTASTICO LITERALMENTE CONSTATOU O FATO E ABAFOU” Os donos da verdade guardam as verdades para eles.

    • é lamentável Valdir,,,se faz tanta propaganda dessa merda e é um lixo!
      obrigado pelo comentário

  2. Olá Meus queridos alunos, segue links para venda de carros para quem tem necessidades especiais. Lembrando que eles são isentos de muitas taxas; Enjoy!

    Ford

    http://www.ford.com.br/venda_direta_portadores.asp

    Fiat

    http://www.fiat.com.br/carros/vendas-especiais/programa-autonomy/como-conseguir-cada-documento/isencoes-fiscais/impostos-federais.jsp

    Classificados

    http://www.carrosparadeficientes.com.br/principal/

    Volkswagem
    http://www.avel.com.br/vendas-corporativas-especiais.asp?gclid=CJCoq-vBvqsCFQ1b7Aodqyharg


Deixe um comentário

Categorias

